Na posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada neste domingo (1º), no Distrito Federal, ao menos 65 representantes estrangeiros tiveram a participação confirmada.
O novo chefe do poder executivo e o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), receberão as autoridades no Itamaraty às 18h para um jantar.
Dentre os líderes estrangeiros, estão confirmados no evento: Frank-Walter Steinmeier (presidente da Alemanha); João Lourenço (presidente de Angola); Alberto Fernández (presidente da Argentina); Luis Arce (presidente da Bolívia); José Maria Neves (presidente de Cabo Verde); Gabriel Boric (presidente do Chile); Gustavo Petro (presidente da Colômbia); Guillermo Lasso (presidente do Equador).
Leia mais: Sem Bolsonaro, Mourão faz pronunciamento em rede nacional no último dia de mandato
Também atenderão ao evento o rei da Espanha, Felipe VI; presidente da Guiana, Irfaan Ali; presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló; presidente de Honduras, Xiomara Castro; presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez; presidente do Peru, Dina Boluarte; presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa; presidente do Suriname, Chan Santokhi; presidente de Timor Leste, José Ramos-Horta; presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou; e o presidente do Togo, Faure Gnassingbé.
Lula receberá os vice-presidentes da China, Cuba, El Salvador e Panamá, além dos chefes de Governo da República de Guiné, Mali, Marrocos e São Vicente e Granadinas.
Neste domingo (1º), a TV Cultura transmite ao vivo a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, às 14h30.
Leia também: Papa Francisco define Bento XVI como “um presente para a Igreja e para o mundo”
REDES SOCIAIS