Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/PCDF
Reprodução/PCDF

Nesta virada de ano, dois feminicídios foram cometidos no Distrito Federal, sendo um deles na noite do último sábado (31) e outro na madrugada deste domingo (1º).

O primeiro caso ocorreu em Santa Maria. Uma mulher foi assediada em um ônibus, e após seu companheiro entrar em uma discussão com o rapaz que a abordou, este último sacou uma faca e atingiu a vítima na coxa. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e direcionada ao Hospital Regional do município, porém não sobreviveu.

Preso em flagrante, o suspeito foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. O ônibus, no qual houve a confusão, passará por uma perícia na 33ª DP de Santa Maria.

Leia mais: Cláudio Castro é empossado governador do Rio de Janeiro

O segundo caso aconteceu na QNP 17 de Ceilândia, onde uma mulher foi enforcada. O companheiro da vítima, que é o principal suspeito, fugiu do local do crime.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) declarou o óbito ainda no local. O ato foi classificado como feminicídio e registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) II.

Leia também: Aos 45 anos, morre o baterista Jeremiah Green, do Modest Mouse