Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou em Santos (SP) na manhã desta terça-feira (3) para acompanhar o velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro.

A expectativa era de que o presidente da República comparecesse na última segunda-feira (2), quando a cerimônia começou. No entanto, uma série de reuniões com delegações estrangeiras impediu a presença do chefe do Executivo no litoral paulista ontem.

Este é o primeiro compromisso oficial do petista fora de Brasília em 2023. Ele chegou ao local de helicóptero, junto de sua comitiva. 

Leia mais: Isenção de impostos sobre combustíveis só dura até o final de fevereiro

Parcela de R$ 150 extras do Bolsa Família levará 60 dias para sair do papel

Para evitar eventuais aglomerações com sua chegada, Lula desceu em Ulrico Mursa, estádio da Portuguesa Santista, que fica a cerca de 500 metros de distância da Vila Belmiro.

Quando o rei do futebol faleceu, o presidente se manifestou por meio de suas redes sociais: "Vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol."

"Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians. Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira", completou Lula na ocasião.