Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

O governo do Talibã criticou o príncipe Harry nesta sexta-feira (6) depois de ele revelar em seu livro que matou 25 pessoas no Afeganistão quando servia ao Exército britânico no país.

Leia mais: Ministério da Saúde diz que há falta de vacinas contra a Covid-19 para crianças

No novo livro, que será oficialmente lançado na semana que vem, Harry descreveu as pessoas mortas como "peças de xadrez removidas do tabuleiro".

O príncipe participou de duas missões no país da Ásia Central como piloto de helicóptero militar, em 2007 e em 2012. Os talibãs, o grupo extremista que governa o Afeganistão desde um golpe em 2021, criticaram o relato de Harry.

"A ocupação ocidental do Afeganistão é realmente um momento odioso na história da humanidade, e os comentários do príncipe Harry são um microcosmo do trauma vivido pelos afegãos nas mãos das forças de ocupação que assassinaram inocentes sem qualquer responsabilidade", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Afeganistão, Abdul Qahar Balkhi.

Leia também: Governador do Amazonas, Wilson Lima agradece ao ministro da Justiça por enviar Força Nacional ao Estado