O presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou na tarde desta sexta-feira (6) a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Congresso Nacional durante a primeira reunião ministerial.
Durante a conversa, Lula disse que será obrigação dos ministros manterem boa relação com o Congresso.
Leia mais: "Não mandamos no Congresso, nós dependemos dele", diz Lula
“É necessário manter uma boa relação com o Congresso e cada um de vocês, ministros, tem a obrigação de manter a mais harmônica relação com o Congresso. Não tem importância que você divirja de um senador ou deputado. Quando a gente vai conversar, não está propondo casamento. A gente está propondo aprovar uma aliança momentânea em torno de algum assunto que interessa o povo brasileiro”, disse Lula.
“É preciso que a gente saiba que é o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso, nós dependemos do Congresso. E, por isso, cada ministro tem que ter a paciência e grandeza de atender bem cada deputado e senador que o buscar. Senão, quando a gente vai pedir um voto”. “Não vou votar porque fui em tal ministério e nem me receberam, o ministro não serviu um cafezinho, uma água. Me deu um chá de cadeira de quatro horas. Eu não quero isso”, acrescentou.
Depois da declaração, Pacheco elogiou Lula nas redes sociais. “O presidente Lula demonstra, com essa fala, experiência e capacidade de aglutinação. De fato, o Congresso merece respeito porque tem compromisso com as soluções para o país”, escreveu.
Leia também: Rui Costa diz que Lula definirá cronograma do novo governo em duas semanas
“O presidente e seus ministros poderão contar com isso. Vamos trabalhar muito para que a independência entre os Poderes seja a mais harmônica possível”, complementou.
REDES SOCIAIS