Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

1. Resistência e Paris

O atual presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa Janja levarão ao Palácio do Planalto duas vira-latas: Resistência, adotada pela primeira-dama em Curitiba, na época em que Lula estava preso. A cachorra participou da cerimônia de posse, eles também têm a cadela Paris.

2. Faísca, Theo, Bartô, Nestor e Alvorinha

O ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa Michele levaram seus cinco cachorros para Brasília: os vira-latas Faísca, Bartô, Nestor e Alvorinha e o shih-tzu Theo

Em junho de 2020, a família Bolsonaro também adotou um pastor-maremano, achado nos fundos do Palácio do Planalto, e o apelidaram de Augusto. Entretanto, o cachorro tinha dono e na verdade se chamava Zeus, e logo foi devolvido.

Veja imagens: Webstory: Conheça os cachorros dos últimos presidentes do Brasil

3. Picoly e Thor

Michel Temer e a esposa Marcela tinham como pets os cachorros Picoly e Thor, um jack russell terrier resgatado em um lago no Palácio da Alvorada e um golden retriever, respectivamente.

4. Nego

O labrador Nego foi um dos três animais de estimação que a presidente Dilma Rousseff levou ao Palácio do Planalto. O pet foi herdado do ex-ministro José Dirceu e, em 2016, foi sacrificado por ser portador de mielopatia degenerativa canina.