Terroristas bolsonaristas invadem Congresso Nacional após confronto com a polícia
O grupo pede uma intervenção militar e a prisão do presidente democraticamente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
08/01/2023 15h49
Neste domingo (8), um grupo de terroristas bolsonaristas invadiu o Congresso Nacional, no Distrito Federal, e ocupou o jardim em seu entorno após confrontar forças policiais durante marcha na Esplanada dos Ministérios.
As pessoas subiram a rampa do Congresso, e algumas delas conseguiram adentrar o local, tendo depredado vidraças do Salão Nobre; elas pedem uma intervenção militar e também a prisão do presidente democraticamente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia mais: Rússia encerra cessar-fogo e retoma bombardeios na Ucrânia
Até o início desta tarde, o grupo ainda tentava adentrar o Palácio do Planalto. Durante a manifestação contra Lula, diversos extremistas que estavam armados e segurando pedaços de madeira foram abordados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Em nota, a instituição declarou que "em momentos de manifestação popular, a PMDF busca sempre agir para que o evento ocorra de forma pacífica, mantendo-se a integridade das pessoas e patrimônio público e privado, a ordem pública e o cumprimento da legislação".
No último sábado (7), o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o uso da Força Nacional para manter a segurança na região e evitar protestos violentos.
Leia também: Relembre a passagem de Roberto Dinamite pela Portuguesa
REDES SOCIAIS