Após entrarem no Congresso Nacional, no Distrito Federal, extremistas bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto e o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste domingo (8).
Em publicação no Twitter, o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que entrou em contato com o governador do DF, Ibaneis Rocha, que busca uma solução para as invasões.
“O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, disse Pacheco na rede social.
Leia mais: Manifestantes bolsonaristas invadem Congresso Nacional após confronto com a polícia
Anteriormente, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro confrontaram a polícia e romperam bloqueios rumo ao Congresso Nacional, onde depredaram vidraças do Salão Nobre.
No último sábado (7), o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o uso da Força Nacional para manter a segurança na região e evitar protestos violentos.
Leia também: Rua em frente ao Estádio de São Januário passará a se chamar Roberto Dinamite
REDES SOCIAIS