Presidente da República declara intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro
Neste domingo (8), terroristas bolsonaristas invadiram e depredaram os edifícios da Praça dos Três Poderes na capital do país
08/01/2023 18h26
No final da tarde deste domingo (8), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um pronunciamento sobre os atos antidemocráticos no Distrito Federal e anunciou um decreto de intervenção federal. Atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappelli será o interventor federal e novo responsável pela segurança pública da capital.
Em publicação no Twitter, a equipe de Lula divulgou imagens do decreto que entrará em vigor e permanecerá até o dia 31 de janeiro.
Leia mais: Após adentrarem no Congresso Nacional, bolsonaristas invadem Palácio do Planalto e STF
Durante o pronunciamento em Araraquara, no interior de São Paulo, o presidente declarou que os organizadores dos protestos em Brasília serão responsabilizados. “Todas as pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas. Eles vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, ela garante o direito de livre expressão, de livre comunicação, mas ela também exige que as pessoas respeitem as instituições que foram criadas para fortalecê-la".
Leia também: Manifestantes bolsonaristas invadem Congresso Nacional após confronto com a polícia
REDES SOCIAIS