Notícias

Governador Ibaneis Rocha exonera Anderson Torres do cargo de secretário de Segurança Pública do DF

Em pronunciamento, o presidente Lula anunciou Ricardo Garcia Capelli como interventor federal no setor de segurança da capital


08/01/2023 19h45

Neste domingo (8), a Praça dos Três Poderes foi alvo de invasões por parte de extremistas bolsonaristas. As forças policiais do Distrito Federal falharam em barrar os terroristas, e no final da tarde de hoje, o governador Ibaneis Rocha anunciou a exoneração de Anderson Torres, secretário de Segurança Pública da capital.

Leia mais: Presidente da República declara intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro

A demissão de Torres, que foi ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), não foi suficiente para assegurar a normalidade, e durante um pronunciamento em Araraquara, no interior de São Paulo, o presidente Lula declarou que o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Capelli, será o responsável por uma intervenção federal na Segurança Pública do DF, decretada até o dia 31 de janeiro.

Ainda na tarde deste domingo, a Advocacia-geral da União (AGU) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão de Torres e dos envolvidos em invasões aos edifícios na Esplanada dos Ministérios e locais em todo o país.

Leia também: Líderes estrangeiros criticam atos terroristas e prestam apoio ao presidente Lula

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líderes estrangeiros criticam atos terroristas e prestam apoio ao presidente Lula

Presidente da República declara intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro

Após adentrarem no Congresso Nacional, bolsonaristas invadem Palácio do Planalto e STF

Terroristas bolsonaristas invadem Congresso Nacional após confronto com a polícia

Rússia encerra cessar-fogo e retoma bombardeios na Ucrânia