O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) pediu, nesta segunda-feira (9), informações sobre a atuação da Polícia Militar do DF antes e durante os ataques terroristas às sedes dos três poderes, em Brasília, neste domingo.
Segundo o órgão, se houver indício de irregularidade na atuação de qualquer uma das forças policiais, civil ou militar, uma investigação será aberta para apurar fatos.
O MPDFT quer saber o quantitativo de policiais empregados na operação, quais as estratégias adotadas, e qual o momento da constatação da adoção de atos extremistas, além das medidas preventivas para coibi-los.
O órgão criou um canal de comunicação para receber denúncias relativas aos ataques às instituições públicas ocorridas neste domingo (8). O cidadão que obtiver vídeos, fotos ou qualquer conteúdo que contribua com as investigações no Distrito Federal, poderá encaminhar as informações para o e-mail falecom@mpdft.mp.br.
"No decorrer da semana, esse acompanhamento continuará sendo feito pelo Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial e pelas promotorias de Justiça criminais e militares", afirmou o MPDFT.
REDES SOCIAIS