O Brasil registrou 100 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 694.917 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí não divulgaram as informações da pandemia nesta segunda-feira (9).
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 134, uma queda de 7,59% comparado há uma semana. Mesmo com a divulgação dos dados represados das festas de fim de ano, não houve um grande aumento na média, o que é um bom sinal na luta contra o coronavírus.
Em relação ao número de casos, foram 21.236 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 36.511.286 testes positivos no país.
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 21.274, uma queda de 13,41% comparado há uma semana. O número de contaminados não aumentou exponencialmente após a descoberta da variante XBB.1.5.
Leia também: Anvisa suspende venda de pomada de cabelo após casos de irritação nos olhos
Diferente da média de óbitos, a média de casos apresenta uma queda mais duradoura, indicando que não é um reflexo apenas do represamento de dados.
REDES SOCIAIS