“Líder internacional que não tinha percebido importância da vitória de Lula, percebeu ontem”, diz Padilha
Durante sabatina no Roda Viva, ministro explica que ataques às sedes dos três poderes é a prova que a derrota de Bolsonaro nas eleições foi fundamental
09/01/2023 23h44
O Roda Viva desta segunda-feira (9) recebe o ministro das Relações Institucionais do Brasil, Alexandre Padilha (PT).
A repórter Luiza Moraes pergunta ao ministro se os ataques aos prédios dos três poderes no Distrito Federal no último domingo (8) pode se tornar uma oportunidade do governo Lula ganhar apoio internacional. Padilha responde que os atos foram a prova de que a frente ampla contra Bolsonaro é a melhor opção para o país.
“Se tem alguma liderança internacional, seja chefe de Estado, organismo multilateral ou agente financeiro, que não tinha percebido a importância da vitória da frente ampla, liderada por Lula e Alckmin, percebeu depois do dia de ontem. Os atos terroristas e a gravidade dos atos mostram a importância do Brasil ter como líder alguém como o presidente Lula”, afirma.
O ministro também ressalta que Lula recebeu, apenas no primeiro dia de mandato, mais lideranças internacionais do que Bolsonaro nos quatro anos de governo.
Leia também: "Bolsonaro e o bolsonarismo são os mentores intelectuais da tentativa de golpe", afirma Alexandre Padilha
Além disso, diz que a reunião feita com todos os governadores, representantes dos três poderes e lideranças de prefeituras é uma prova da importância da vitória do petista.
Assista ao programa na íntegra:
Participam da bancada Fábio Zanini, editor da coluna Painel da Folha de S.Paulo, Renato Andrade, coordenado da sucursal do jornal O Globo em São Paulo, Cristiane Agostine, repórter de política do jornal Valor Econômico, Juliana dal Piva, colunista do UOL, e Luiza Moraes, repórter da TV Cultura.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS