Notícias

Senado analisa decreto de intervenção federal na segurança do DF nesta terça-feira (10)

O presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), convocou o parlamento para funcionar em regime extraordinário


10/01/2023 07h21

O plenário do Senado analisa nesta terça-feira (10) o decreto do presidente Lula de intervenção federal na segurança pública do DF até o dia 31 de janeiro.

Em sessão convocada às pressas após a publicação do decreto, o texto foi aprovado sem alterações pela Câmara dos Deputados. A tendência é que a aprovação ocorra sem dificuldades no plenário do Senado, embora as deputadas bolsonaristas Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (SP-DF) tenham apresentado requerimentos para atrasar a votação.

Leia também: Biden oferece "apoio inabalável" a Lula após ataques

AGU vai pedir bloqueio de bens de mais de 100 empresas que financiaram ação golpista

O Legislativo está de recesso até o início de fevereiro. Porém, o presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), convocou o parlamento para funcionar em regime extraordinário. Além disso, a sessão no Senado será de forma semipresencial, para facilitar a votação de senadores que não estão em Brasília.

O deputado federal e relator do decreto na Câmara, Rubens Pereira Júnior (PT-MA), deu parecer favorável ao texto exatamente como foi escrito pelo presidente Lula.

“Convencido de que tal medida, do ponto de vista da segurança pública, é amarga, mas necessária e proporcional, em face dos fatos tão graves ocorridos, nunca antes presenciados por esta nação, acredito que recuperaremos o controle da ordem pública no Distrito Federal”, escreveu Junior.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia