SLU recolhe 60 toneladas de lixo do acampamento no QG do Exército, em Brasília
Nessa segunda (9), a PMDF e o Exército desmontaram o acampamento, após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes
10/01/2023 11h25
O acampamento erguido há dois meses pelos bolsonaristas radicais em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, amanheceu vazio nesta terça-feira (10). No local, restou apenas muito lixo, entre barracas, cadeiras de plástico e estruturas de madeira.
Nessa segunda-feira (9), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) retirou 60 toneladas de lixo. Foram necessárias 12 viagens de caminhões para retirar a quantidade do local. O trabalho deve continuar nesta terça, ainda era possível encontrar muito material descartado.
Nessa segunda (9), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Exército realizaram uma operação para desmontar o acampamento, após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Cerca de 50 ônibus foram usados para levar os bolsonaristas acampados para a Superintendência da Polícia Federal, nesta segunda. Aproximadamente 1,2 mil pessoas foram encaminhadas ao ginásio, para passar por triagem.
Leia mais: Retrato de Bolsonaro não é encontrado no Palácio do Planalto; PF desmente boato sobre idosa bolsonarista morta após ser detida
REDES SOCIAIS