Governo do DF divulga nomes de 277 presos nos atos terroristas em Brasília
Lista deve aumentar conforme o andamento do processo de identificação
10/01/2023 15h10
A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal divulgou, nesta terça-feira (10), os nomes de 277 pessoas presas nos atos terroristas de invasão ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto do último domingo (8).
A lista mostra os nomes completos e datas de nascimento dos detidos no domingo e segunda-feira (9), e que estão no Centro de Detenção Provisória II (CDPII) e na Penitenciária Feminina. A apuração é do portal UOL.
Leia também: “Deus não fez anistia, Deus aplicou a lei”, diz Flávio Dino
Segundo a reportagem, o número de nomes deve aumentar conforme o processo de identificação da Polícia Federal, que realiza triagens. Veja a lista.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o governo vai pedir 50 novos mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento na invasão das sedes dos Três Poderes.
Até o momento, cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas por participarem dos atos terroristas. Os golpistas destruíram obras de arte, roubaram itens e ainda depredaram partes dos edifícios. O prédio do STF foi o mais prejudicado.
Leia também: "Não achem que as instituições irão fraquejar", declara Moraes após atos terroristas na Esplanada dos Ministérios
REDES SOCIAIS