Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

A prefeitura de São Paulo divulgou, nesta quarta-feira (11), um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) que revela mais de 6 mil casos de furto e vandalismo a semáforos em 2022.

Os dados de janeiro a dezembro do ano passado mostram registro de 6.035 ocorrências deste tipo de crime. O número representa, em média, 17 semáforos danificados por dia. Trata-se de um aumento de 20% em relação ao ano de 2021, quando foram contabilizadas 5.237 ocorrências.

Leia também: Lula sanciona leis que reajustam salários de servidores públicos, ministros do STF e mais

Durante todo o ano de 2020, a CET registrou 4.554 ocorrências. Em 2019, foram 1.969 registros desse tipo de crime.

A área central da cidade costuma concentrar o maior número de falhas por furto ou vandalismo. Neste ano, entretanto, verifica-se um aumento significativo na Zona Leste e na região Sudeste da capital.

Em nota, a prefeitura reforçou que a “cidade de São Paulo tem o maior parque semafórico do País, com mais de 6.600 cruzamentos e travessias semaforizadas. Os danos aos equipamentos causam prejuízos e, principalmente, colocam em risco a segurança dos pedestres e condutores”.

Leia também: “Grupo de pessoas sem senso do ridículo”, diz Lula sobre golpistas

A CET mantém conversas com a Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil e Militar e a GCM para a adoção de medidas que combatam esse tipo de crime tão nocivo à cidade. A população pode ajudar denunciando um ato criminoso pelo 190 ou 156.