Notícias

Tarcísio de Freitas volta atrás e cancela nomeação de cunhado para cargo no governo de São Paulo

Maurício Pozzobon Martins é casado com Fernanda, irmã de Cristiane Ferreira da Silva Freitas, esposa do governador; anulação acontece menos de 24 horas depois da nomeação


12/01/2023 10h29

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) voltou atrás e cancelou a nomeação de seu cunhado para o cargo de assessor especial. Maurício Pozzobon Martins é militar e casado com Fernanda, irmã de Cristiane Ferreira da Silva Freitas, esposa do governador.

A nomeação de Martins foi publicada no Diário Oficial na última quarta-feira (11) e já foi anulada na edição desta quinta-feira (12).

Vale lembrar que Martins foi um nome fundamental na campanha de Tarcísio. O apartamento do governador eleito em São José dos Campos, interior do estado, pertence ou pertenceu ao cunhado. Maurício emprestou ou alugou seu apartamento para o governador.

O militar já tinha experiência de trabalho dentro do governo. Entre julho de 2019 e junho de 2022 foi assessor da presidência da Infraero, vinculada ao Ministério da Infraestrutura, período que Tarcísio era o líder da pasta.

Leia também: Justiça do DF começa mutirão para ouvir terroristas que invadiram a Praça dos Três Poderes

A nomeação de Diego Torres Dourado, irmão de Michelle Bolsonaro, como assessor especial, cargo de confiança do governador, foi mantida.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia