O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (12), que o ministro da Defesa, José Múcio, vai continuar no cargo. O petista realizou um café da manhã com jornalistas.
“Quem coloca ministro e tira ministro é o presidente da República. O José Múcio fui eu que trouxe para cá. Ele vai continuar sendo o meu ministro, porque eu confio nele. Tenho o mais profundo respeito por ele, ele vai continuar” destacou.
“Se eu tiver que tirar o ministro a cada hora que ele cometer um erro vai ser a maior rotatividade de mão de obra da história do Brasil”, acrescentou Lula.
Antes de assumir o Ministério da Defesa, Múcio afirmou que os acampamentos bolsonaristas eram "uma demonstração da democracia" e contou que tinha amigos participando desses atos.
Desde os atos terroristas de domingo (8), Múcio tem sofrido pressão dentro do Ministério da Defesa, além disso, havia boatos de sua saída.
Múcio é ex-deputado federal pelo antigo PFL, ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), ele também tem proximidade com as Forças Armadas.
Leia também: STF inicia julgamento de ação que obriga estados a impedirem bloqueio de rodovias
REDES SOCIAIS