O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) falou nesta quinta-feira (12) sobre a reunião que teve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A conversa aconteceu em Brasília, no Palácio do Planalto, na quarta-feira (11).
Tarcísio esteve pela primeira vez, desde que foi eleito, no interior de São Paulo. Ele afirmou que precisa manter uma relação “republicana” com o chefe do Executivo.
“Eu fui eleito por uma base bolsonarista, mas agora eu tenho que governar para todos, então é natural que eu converse com o presidente da República”, disse durante visita a Araçatuba.
Tarcísio foi ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Após a foto com Lula, os apoiadores criticiaram a reunião. O governador diz entender "certa ansiedade" da base bolsonarista, mas destacou que, com resultados, "eles vão ver que fizemos a coisa certa".
“Eu entendo uma certa ansiedade por parte do nosso eleitorado, mas os resultados saindo lá na frente, eles vão perceber que a gente tá fazendo a coisa certa. Tem muitas políticas públicas que vão ser mais efetivas se a gente tiver o apoio do governo federal”, afirmou.
“A gente tem que ter uma atitude republicana, de respeito à autoridade que foi constituída”, acrescentou.
Segundo nota do governo de São Paulo, os dois conversaram sobre a concessão do Porto de Santos à iniciativa privada, a localização da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e repasses para Organizações Sociais (OSs). Além disso, falaram sobre investimentos na construção de um túnel entre Santos e Guarujá.
Os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil), o secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab, estavam presentes na reunião.
Leia também: Lula sanciona lei que cria a Política Nacional de Educação Digital com vetos
REDES SOCIAIS