O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo inquérito sobre tentativa de golpe após a Polícia Federal (PF) achar uma proposta para o ex-presidente Jair Bolsonaro para alterar resultado da eleição na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal exonerado.
“Eles não passarão”, escreveu Randolfe em publicação desta quinta-feira (12) nas redes sociais. O senador afirmou já estar peticionando o pedido de apuração para o STF incluindo Bolsonaro e Torres.
ATENÇÃO! Estamos peticionando ao STF pedindo a instauração de um novo inquérito sobre a tentativa de GOLPE de Estado, incluindo o Sr Anderson Torres e o Sr Jair Bolsonaro.
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 12, 2023
Eles não passarão!
Leia também: “Documento vazado fora de contexto”, diz Torres sobre minuta para alterar eleição
A informação da minuta foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. O documento estava no armário de Torres. Agora, a PF investigará as circunstâncias da elaboração da proposta.
As informações indicam que a proposta foi feita após a realização das eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência do TSE antes, durante e depois do processo eleitoral.
Outros políticos reagiram negativamente à notícia.
Leia também: PGR pede a abertura de mais três inquéritos para apurar ataques bolsonaristas no Distrito Federal
REDES SOCIAIS