Ministério da Justiça homenageia todos os envolvidos na Operação de Garantia da Democracia
Diretor-geral da PF diz que o combate aos terroristas em Brasília "foi a maior operação da polícia judiciária da história"
13/01/2023 11h22
O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza nesta sexta-feira (13) uma homenagem a todos os profissionais envolvidos na Operação de Garantia da Democracia, que deflagrou diversas prisões e medidas após os atos terroristas em Brasília no último domingo (8).
A ação foi motivada pela invasão das sedes dos três Poderes por parte de bolsonaristas, que buscam um novo Golpe Militar no Brasil. A cerimônia é dedicada a todos que trabalharam e tentaram impedir os atos terroristas e o vandalismo na Praça dos Três Poderes.
Diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues afirmou que "foi a maior operação da polícia judiciária da história."
Leia mais: Prévia do PIB caiu 0,55% em novembro, aponta Banco Central
Documento de Torres não é de "boa intenção" com relação à "democracia", diz Gilmar Mendes
"Minhas palavras são de agradecimento a todo o efetivo, que atuou de maneira incansável por 3 dias, demonstrando que somos uma instituição composta de servidores e servidoras comprometidos com o estado democrático de direito, constituição e assim vamos seguir atuando", completou o oficial.
Também falam durante o evento Flávio Dino, o ministro da Justiça e Segurança Pública, e Ricardo Cappelli, nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para chefiar a intervenção federal na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
REDES SOCIAIS