Josué Gomes é destituído da presidência da Fiesp
O afastamento ocorreu na última segunda-feira (16), por 47 votos a 1
17/01/2023 08h23
A assembleia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) decidiu destituir o presidente Josué Gomes do comando da entidade. O afastamento ocorreu na noite da última segunda-feira (16), por 47 votos a 1.
Com o resultado, Gomes perde imediatamente o cargo. No entanto, o processo agora irá passar pela formalização da ata da reunião em cartório, o que pode levar alguns dias.
A defesa de Josué Gomes sinalizou que deve levar o caso à Justiça. Um dos pontos é que não haveria consenso na decisão. Além disso, a votação não teria tido quórum suficiente. Outro ponto é a ausência do presidente durante a votação.
Leia também: Policial de Londres confessa ter cometido 49 crimes sexuais
Ministro inclui minuta encontrada na casa de Torres em ação já aberta contra Bolsonaro no TSE
O cargo deve ser assumido interinamente por Elias Miguel Haddad, um dos vice-presidentes da entidade e representante titular das atividades industriais no Conselho Regional do SESI-SP desde 1980.
O afastamento aconteceu no mesmo dia em que Josué Gomes recebeu o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Uma das insatisfações por parte dos integrantes seria a falta de articulação política e o pouco tempo dedicado às atividades como presidente do Fiesp.
REDES SOCIAIS