Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @maria_ressa
Reprodução / Instagram @maria_ressa

A filipina ganhadora do Nobel da Paz e seu site de notícias Rappler foram absolvidos de acusações de sonegação de impostos, nesta quarta-feira (18). De acordo com grupos de direitos humanos, a absolvição de Maria Ressa é uma vitória para a liberdade de imprensa e o estado de direito.

Ressa recebeu o Nobel da Paz ao lado de um jornalista russo em 2021. O site criado por ela ganhou reputação por suas reportagens sobre o ex-presidente Rodrigo Duterte e sua guerra mortal contra as drogas.

"Esta absolvição não é apenas para Rappler, é para todos os filipinos que já foram acusados ​​injustamente. Essas acusações foram motivadas politicamente. Um abuso de poder descarado", disse Ressa após o veredicto.

Leia também: Queda de helicóptero mata ministro do Interior da Ucrânia

PF e ONS investigam quedas de torres de energia em Rondônia, Paraná e São Paulo; Aneel contabiliza sete ataques

A filipina foi acusada pela agência de receita estadual de que a Rappler havia omitido de suas declarações o produto de uma venda de recibos de depósito em 2015 para investidores estrangeiros.

De acordo com o tribunal, Ressa e Rappler foram absolvidos porque a promotoria não conseguiu provar sua culpa. O departamento de justiça filipino disse que respeitou a decisão do tribunal.

Filipinas é considerado um dos lugares mais perigosos da Ásia para os jornalistas. O Comitê para a Proteção dos Jornalistas classificou as Filipinas em sétimo lugar no mundo em seu índice de impunidade de 2021.