Incêndio atinge galpão no terminal de cargas do aeroporto no Rio de Janeiro
De acordo com o coronel Leandro Sampaio Monteiro, a área afetada tinha cerca de 10 mil metros quadrados e era dividida em quatro partes. Apenas uma das áreas estava vazia
19/01/2023 10h38
O Corpo de Bombeiros continua na manhã desta quinta-feira (19), o trabalho de rescaldo no terminal de cargas do aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Ainda há fumaça no local. Já são 17 horas de trabalho.
Leia mais: Brasileiros lideram a lista de estrangeiro em Portugal, aponta pesquisa
A fumaça provocada pelas chamas foi vista de vários bairros da cidade. Não houve vítimas e a causa do fogo não foi informada.
A RioGaleão, empresa responsável pela gestão do aeroporto, informou que o incêndio não afetou a operação no aeroporto. Contudo, de acordo com passageiros, até as 14h30, sete voos estavam atrasados por conta do incêndio.
De acordo com o coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), a área afetada tinha cerca de 10 mil metros quadrados e era dividida em quatro partes. Apenas uma das áreas estava vazia.
Uma das outras divisões continha grande quantidade de material hospitalar. Uma outra área servia de armazenamento de material odontológico. Já o último espaço abrigava as aeronaves que acabaram incendiadas.
Leia também: Igreja Anglicana rejeita reconhecer o casamento homoafetivo
REDES SOCIAIS