Primeira-ministra da Nova Zelândia anuncia que renunciará ao cargo nos próximos dias
“Políticos são humanos. Damos tudo o que podemos, pelo tempo que pudermos, e então é a hora. E, para mim, é a hora”, disse Jacinda Ardern
19/01/2023 11h21
A primeira-ministra da Nova Zelândia afirmou nesta quinta-feira (19) que não sairá como candidata à reeleição e renunciará ao posto nos próximos dias. Em pronunciamento oficial na televisão, Jacinda Ardern alegou não ter mais “combustível” para seguir na carreira política.
"Neste verão, eu esperava encontrar uma maneira de me preparar não apenas para mais um ano, mas para outro semestre, porque é isso que este ano exige. Eu não fui capaz de fazer isso", destacou a chanceler de 42 anos.
Leia mais: Taxa de desemprego recua para 8,1%, menor porcentagem em mais de sete anos
Após falhas nas linhas 8 e 9, MPSP vai à Justiça para cobrar indenização da ViaMobilidade
"Eu sei que haverá muita discussão após esta decisão sobre qual foi o chamado motivo 'real'. O único ângulo interessante que você encontrará é que, depois de enfrentar seis anos de grandes desafios, eu sou humana. Os políticos são humanos. Damos tudo o que podemos, pelo tempo que pudermos, e então é a hora. E, para mim, é a hora", completou Jacinda.
Por mais que ela não esteja nas próximas eleições, a primeira-ministra acredita que sua legenda, o Partido Trabalhista da Nova Zelândia, vencerá a próxima corrida eleitoral.
REDES SOCIAIS