O ex-ministro Anderson Torres, preso em Brasília desde 14 de janeiro, deverá prestar um novo depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima segunda-feira (23) às 10h30. A informação é do portal UOL.
O pedido para um novo depoimento partiu da própria defesa do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. O pedido está nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), que deverá acatar.
De acordo com a defesa, Torres irá responder a todas as perguntas, mas apenas depois dos advogados terem acesso ao inquérito, o que deve acontecer até amanhã.
Vale lembrar que já houve um primeiro depoimento de Torres na última quarta-feira (18), porém, ele optou por ficar em silêncio.
Leia também: “Derrotamos o Bolsonaro, mas temos que derrotar os fanáticos”, diz Lula
Atualmente, ele é investigado por omissão e conivência com os atos golpistas em Brasília no dia 8 de janeiro, que terminaram com a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes. Também foi encontrado um rascunho de um decreto para instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com o objetivo de reverter o resultado da eleição.
REDES SOCIAIS