O Roda Viva entrevista nesta segunda-feira (30) a escritora e jornalista filipina Maria Angelita Ressa, uma das ganhadoras do prêmio Nobel da Paz em 2021 por seus esforços para defender a liberdade de expressão.
Criadora do maior portal de notícias das Filipinas, o Rappler, foi a principal opositora à gestão autoritária do então presidente Rodrigo Duterte, que deixou o cargo no ano passado.
Ela e outros jornalistas denunciaram uma série de crimes e abusos realizados sob seu comando, sobretudo o assassinato de cidadãos suspeitos de tráfico de drogas e a disseminação de desinformação para manipular a população. Ressa foi perseguida, presa e ameaçada de morte em rede nacional.
Leia mais: Bola autografada por Neymar roubada durante ato golpista é devolvida
Consórcio de veículos de imprensa chega ao fim após 965 dias de operação
Participam da bancada de entrevistadores a jornalista e escritora Adriana Ferreira Silva, Cecília Olliveira, jornalista do Intercept Brasil, Jefferson Barbosa, editor do Perifa Connection, a presidente da Abraji Katia Brembatti, e Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha de S.Paulo.
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa irá ao ar às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista à edição mais recente do Roda Viva, com Luiz Fernando Guimarães:
REDES SOCIAIS