Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Dina Boluarte Zegarra
Reprodução / Facebook Dina Boluarte Zegarra

A presidente do Peru, Dina Boluarte, afirmou neste domingo (29) que, se o Congresso do país não aprovar a mudança das próximas eleições, seu governo irá propor uma nova lei para adiantar as eleições para outubro deste ano.

Boluarte também disse que, caso o adiantamento das eleições não seja aprovado, o Executivo irá sugerir uma lei que obrigue o próximo Congresso eleito a supervisionar uma reforma completa da atual Constituição.

O Peru passa por um momento de grande instabilidade desde que o ex-presidente, Pedro Castillo, tentou realizar um autogolpe. Ele foi preso e substituído por Boluarte no fim de 2022. Desde então, protestos tomaram conta do país e 58 pessoas já morreram.

Leia também: Traficante "Jean do 18" escapa com dois comparsas de penitenciária no Rio de Janeiro

Mineradora perde cápsula radioativa em estrada na Austrália

Os manifestantes exigem:

Saída de Dina Boluarte da presidência;

Renúncia dos membros do Congresso;

Convocação de uma assembleia constituinte;

Antecipação das eleições;

Justiça para os que morreram durante os protestos.

Alguns manifestantes exigem também a libertação e a reintegração de Castillo como presidente. Na última sexta-feira (27), um projeto de lei que buscava antecipar as eleições gerais para o final de 2023 não foi aprovado pelo plenário do Congresso. 45 parlamentares votaram a favor, 65 contra, 2 se abstiveram.