Homem mais rico da Ásia perde U$ 8,2 bilhões em um dia e deixa lista de 10 pessoas mais ricas do mundo
Com base no fechamento dos pregões das bolsas de valores globais nesta segunda-feira (30), o indiano caiu para a 11ª posição do ranking de bilionários da Bloomberg
31/01/2023 07h05
Gautam Adani, homem mais rico da Ásia e quem mais enriqueceu em 2022, perdeu U$ 8,2 bilhões (cerca de R$ 42 bilhões) em um dia e saiu do seleto grupo das 10 pessoas mais ricas do mundo.
Com base no fechamento dos pregões das bolsas de valores globais nesta segunda-feira (30), o indiano caiu para a 11ª posição do ranking de bilionários da Bloomberg. A fortuna do fundador do Adani Group é estimada em U$ 84,4 bilhões. Em setembro de 2022, essa fortuna era de US$ 150 bilhões.
Leia também: “Big Techs mercantilizaram as notícias e incentivam o mau jornalismo”, ataca jornalista Maria Ressa
Os perigos da cápsula radioativa perdida na Austrália
A queda brusca do patrimônio do magnata é decorrente do derretimento das ações de seu grupo empresarial nas bolsas de valores. Na semana passada, a empresa de investimentos Hindenburg Research afirmou que o grupo desenvolveu um "sistema de fraude na contabilidade durante décadas”, manipulando os lucros para manter a aparência de boa saúde financeira e de solvência".
Após a publicação do relatório da Hindenburg apontando supostas fraudes nas empresas de Adani, o grupo rebateu as acusações e disse que elas foram "mal-intencionadas".
REDES SOCIAIS