Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados e candidato à reeleição, disse nesta terça-feira (31) que tem uma relação "tranquila" com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada em entrevista à Globonews.

"Nunca fiz críticas ao presidente Lula, nem pessoais, nem políticas. Eu as rebatia quando vinham críticas a respeito do Orçamento. Eu fazia isso de maneira muito clara. Nada na política interfere. No meu ponto de vista, eu não deixo que os problemas locais de Alagoas interfiram no discernimento do que é melhor para o país e para os partidos", destacou Lira. "A relação [com Lula] é tranquila, é amistosa", acrescentou.

Leia mais: Pacheco prega pacificação e diz que Senado não pode ser revanchista

O atual presidente é o favorito na disputa, ele possui apoio de 20 siglas, inclusive do Partido dos Trabalhadores (PT). Além da legenda de Lula, a chapa reúne o PL, Republicanos, União Brasil, MDB e PSD.

“Eu penso que nesse momento, a Câmara, se une administrativamente num gesto claro para o Brasil, num esforço de todos os líderes e partidos que são antagônicos, que são diferentes, que são distintos, e que farão um gesto de início de pacificação”, disse.

“O fato de ter apoio de partidos tão antagônicos me deixa muito tranquilo porque nossa prática desde que chegamos aqui [na Presidência da Câmara] foi ouvir a todos, negociar com todos, costurar o melhor acordo e a melhor saída”, destacou Lira.

As eleições da Câmara dos Deputados e do Senado desta quarta-feira (1º) irão definir a composição da nova Mesa Diretora, responsável pelas funções administrativas no Parlamento. Os principais cargos em disputa são os de presidente da Câmara e do Senado, que irão ditar os trabalhos nas duas Casas pelos próximos dois anos.

Leia também: Ministério Público não aceita pedido de prisão preventiva contra aluna da USP