Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Internet
Reprodução | Internet

O Ministério Público de São Paulo não aceitou o pedido de prisão preventiva da estudante de medicina da USP Alicia Dudy Muller Veiga, de 25 anos. A universitária é suspeita de desviar quase R$ 1 milhão dos colegas de turma. A decisão foi publicada nesta terça-feira (31).

O promotor de Justiça Fabiano Pavan Severiano discordou do crime classificado pela polícia e devolveu o inquérito ao 16º Departamento de Polícia. Segundo ele, a estudante teria cometido crimes de estelionato, não de apropriação indébita, como consta no inquérito policial.

Leia mais: Polícia diz que aluna da USP “tem certeza da impunidade e jamais deveria exercer medicina”

"Não há nos autos nenhum elemento concreto que indique que ela, primária, esteja colocando em risco a ordem pública, dificultando a instrução processual ou que pretenda, no futuro, se furtar a aplicação da lei penal", destacou.

“Diferentemente do que ocorre em relação à apropriação indébita, no estelionato a lei exige representação criminal dos ofendidos para oferecimento de denúncia contra a autora dos fatos”, afirmou.

Na sexta-feira, a Polícia Civil de São Paulo havia pedido à Justiça a prisão preventiva (sem prazo definido para acabar) e fez o indiciamento por ter cometido nove vezes os crimes de apropriação indébita em concurso material.

Alicia foi indiciada nove vezes por apropriação indébita pelo desvio de quase R$ 1 milhão da comissão de formatura de sua turma da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

Leia também: Moraes envia à PGR pedido para revogar prisão de Fábio Vieira, ex-comandante da PMDF