Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Tauan Alencar/Câmara dos deputados
Reprodução/Tauan Alencar/Câmara dos deputados

Em sua mensagem para a abertura do ano legislativo, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu diálogo permanente e trabalho harmônico com o Congresso Nacional, reforçando que a busca do consenso é essencial para a reconstrução do país.

A mensagem foi lida, nesta quinta-feira (2), pelo 1º secretário da Mesa Diretora do Congresso, deputado Luciano Bivar (União-PE), e entregue pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Leia também: Daniel Silveira é transferido para o Presídio de Benfica, no Rio de Janeiro

Lula elogiou duas demonstrações de “compromisso com o povo brasileiro”: a aprovação da PEC da Transição para viabilizar a execução do Orçamento deste ano, principalmente para o pagamento do Bolsa Família de R$ 600; e a rápida e firme reação ao ato golpista de 8 de janeiro, inclusive com a aprovação da intervenção na segurança do Distrito Federal.

“Reitero minha convicção de que o povo brasileiro rejeita a violência. Ele quer paz para estudar e o direito de sonhar um futuro melhor para si e para os que virão. É urgente enfrentar a fome e as desigualdades, olhando para todos, mas principalmente para os mais pobres, senão jamais conquistaremos verdadeiramente a real democracia”, afirmou Lula.

O presidente da República criticou a gestão do governo anterior, inserindo na mensagem o relatório resumido da equipe de transição que constatou o que ele considerou um desmonte das políticas públicas, com falta de recursos para saúde, educação e ciência e tecnologia, “além dos ataques aos povos indígenas e o ataque à proteção da biodiversidade”.

Leia também: Covid-19: Brasil completa uma semana com a média móvel de mortes abaixo de 100

Para Lula, “a gestão do Estado foi relegada, e a transparência deu lugar ao sigilo desproporcional”.