O Roda Viva desta segunda-feira (6) entrevista a ministra da Saúde Nísia Trindade.
A jornalista Basília Rodrigues pergunta o que a ministra encontrou no Ministério da Saúde quando assumiu o comando e se haverá um “caça as bruxas” contra bolsonaristas. Trindade afirma que não existe nenhuma perseguição e ideologia não é pré-requisito para entrar na área.
“Foram feitas nomeações secretários e diretores como se faz em todo os governos a partir de objetivos programáticos e capacidade técnica. Não há caça as bruxas. Se houver alguma situação, o Ministério tem a sua ouvidoria. Qualquer caso reportado a mim, será prontamente avaliado”, afirma a convidada.
Sobre a situação da pasta, ela diz que encontrou muitas áreas desestruturadas, como o Programa Nacional de Imunização e setores voltados a saúde mental.
Leia também: “Determinação é que tenhamos uma solução rápida”, diz ministra da Saúde sobre Piso Nacional da Enfermagem
“Encontrei uma desestruturação de áreas essenciais. Mas também encontrei um clima positivo por parte de muitos servidores apostando numa melhoria”, explica.
Assista ao programa completo:
Participam da bancada de entrevistadores Basilia Rodrigues, analista de política da CNN Brasil, Constança Tasch do jornal O Globo, Elaíze Farias, cofundadora e editora de conteúdo da agência Amazônia Real, Jéssica Moreira, jornalista e cofundadora do “Nós, mulheres da periferia”, e Mariana Varella, editora-chefe do Portal Drauzio Varella.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS