Ana Cristina Valle, ex-esposa de Jair Bolsonaro, perde nacionalidade brasileira
Ato foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (7) após ela adquirir registro na Noruega
07/02/2023 11h37
Ana Cristina Valle, ex-esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu nacionalidade brasileira após adquirir registro na Noruega.
O ato foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (7): “Declarar a perda da nacionalidade brasileira da pessoa abaixo relacionada por ter adquirido outra nacionalidade: Ana Cristina Siqueira Valle, nascida em 13 de maio de 1967, filha de Jose Candido Procopio da Silva Valle e Henriqueta Guimarães Siqueira Valle, por ter adquirido a nacionalidade norueguesa”, destaca trecho da portaria.
O texto é assinado por Martha Pacheco Braz, coordenadora substituta de processos migratórios do Departamento de Migrações, ligado ao Ministério da Justiça.
Leia também: PF prende coronel responsável pela PM do DF no dia dos ataques terroristas
Mãe de Jair Renan, quarto filho de Bolsonaro, ela supostamente deixou o país em outubro de 2022, com destino à Noruega, onde viveu entre 2009 e 2014.
No ano passado, ela disputou o cargo de deputada distrital nas Eleições 2022 e chegou a se apresentar como "Cristina Bolsonaro". Entretanto, obteve 1.485 votos e não conseguiu uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Leia também: Imunoterapia: Entenda o tratamento que fez Glória Maria vencer o câncer em 2019
REDES SOCIAIS