“Em tudo que ele colocou a mão teve a capacidade de destruir”, diz Tebet sobre Bolsonaro
Ministra do Planejamento e Orçamento afirmou que o atual governo sucede um “desgoverno”
07/02/2023 18h21
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, criticou o ex-presidente da República Jair Bolsonaro durante a Reabertura da Mesa Nacional de Negociação Permanente, que ocorreu nesta terça-feira (7).
Em seu discurso, Tebet reafirmou que o governo atual tem experiência e credibilidade, mas que pela primeira vez “está sucedendo um desgoverno”, um “governo que passou quatro anos destruindo todas as nossas bases civilizatórias", segundo ela.
Leia também: Lira escolhe Aguinaldo Ribeiro para relatoria da reforma tributária
“Em tudo que o ex-presidente colocou a mão ele teve a capacidade de destruir. Ele teve a capacidade de dividir o Brasil ao meio”, afirmou a ministra. Tebet também relembrou a pandemia de Covid-19.
“Eu vi, ninguém me contou, o que aconteceu na CPI da Covid. Eu vi a insensibilidade de um presidente que virou as costas pro seu povo no momento que ele mais precisou. Tivemos um presidente da República responsável pela sua omissão dolosa, pela morte de milhares de pessoas quando negou o direito de tomar vacina para o povo brasileiro”, disse Tebet em seu discurso.
Leia também: Lula critica privatização da Eletrobras: “Processo contra os interesses do povo brasileiro”
REDES SOCIAIS