Joe Biden defende salários melhores para trabalhadores e impostos para bilionários
Em discurso, presidente também aborda reforma policial e adverte a China em caso de ameaça à soberania do país
08/02/2023 08h31
Em seu segundo discurso ao Estado da União, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, defendeu nessa terça-feira (7) uma sociedade mais justa, com salários melhores para os trabalhadores e mais impostos para os bilionários.
"Nós temos que recompensar o trabalho, não apenas a riqueza. Nenhum bilionário deveria pagar uma taxa de imposto menor do que um professor ou um bombeiro”, expõe.
De acordo com ele, o plano econômico visa investir em lugares e pessoas que foram esquecidos. "Meu plano econômico é investir em lugares e pessoas que foram esquecidas, que foram deixadas para trás ou tratadas como se fossem invisíveis durante as últimas quatro décadas".
Leia também: Número de mortes decorrentes do terremoto na Turquia e na Síria passa dos 9 mil
Na ocasião, ele ainda advertiu a China que não irá hesitar em agir em caso de ameaça à soberania do país. A declaração é dada após um balão do governo chinês ser descoberto nos céus da Colômbia.
Violência policial
Com a presença dos pais de Tyre Nichols, assassinado recentemente em Memphis após ser espancado pela polícia, Biden também abordou questões que dividem os americanos, como as armas e a violência policial. "Vamos nos unir e concluir o trabalho de reforma policial para responsabilizar os agentes que têm comportamentos violentos. Vamos proibir as armas de ataque perigosas de uma vez por todas".
Leia também: PGR pede quebra de diversos sigilos dos PMs presos pela operação Lesa Pátria
REDES SOCIAIS