Lula diz que não precisa “pedir licença” para governar: “Temos que agradar o povo brasileiro”
O petista recebeu presidentes de partidos e líderes da base aliada no Congresso Nacional
08/02/2023 15h11
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (8) que não “tem que pedir licença para governar”. A declaração aconteceu durante reunião no Palácio do Planalto.
“Confio que a economia vai voltar a crescer. A gente não tem que pedir licença para governar, a gente foi eleito para governar. A gente não tem que tentar agradar ninguém, a gente tem que agradar o povo brasileiro, que acreditou num programa que nos trouxe até aqui e é esse programa que nós vamos cumprir”, disse.
Lula recebeu presidentes de partidos e líderes da base aliada no Congresso Nacional. A conversa acontece em um momento de disputa do governo com o Banco Central devido à taxa de juros.
Nesta semana, o presidente disse que a atual taxa básica de juros do país, a Selic, é uma "vergonha".
"Não existe justificativa nenhuma para que a taxa de juros esteja em 13,50% [ela está na verdade em 13,75%]. É só ver a carta do Copom para a gente saber que é uma vergonha esse aumento de juro", afirmou Lula.
Na reunião de hoje, o presidente destacou que o governo: “A gente pode contribuir para fazer com que a economia brasileira não seja o desastre previsto pelo FMI na última avaliação deles. Temos mercado interno muito grande e temos algumas coisas que países desenvolvidos já fizeram e temos que fazer que é cuidar das cidades".
Leia também: Tarcísio de Freitas veta redução de impostos sobre heranças e doações
REDES SOCIAIS