Lula se reúne com Joe Biden nesta sexta-feira (10) em Washington
Às 11h (de Brasília), Lula concede uma entrevista na Blair House, casa de hóspedes do presidente americano
10/02/2023 06h36
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrará nesta sexta-feira (10) com o presidente americano Joe Biden. O encontro acontece em meio a uma tensão entre os norte-americanos e a China.
Nesta quinta-feira (9), o Departamento de Estado dos EUA divulgou informações, que antes eram confidenciais, do balão chinês abatido enquanto sobrevoava o estado de Montana.
Segundo as autoridades, o item era capaz de monitorar sinais de comunicação e fazia parte de uma frota que passou sobre 40 países em cinco continentes. A China, por sua vez, diz que se trata apenas de um balão meteorológico.
Leia também: Fiocruz alerta para aumento de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Amazonas
PF faz operação contra esquema de pirâmide com criptomoedas em RO e mais quatro Estados
Biden deve convidar Lula para a cúpula internacional da democracia em março deste ano. A ideia do líder americano é construir uma aliança e diminuir a influência da China.
Por outro lado, no mesmo mês, Lula viajará para o país asiático. O governo chinês quer aumentar ainda mais os negócios no Brasil, parceiro do país no Brics, junto com Rússia, Índia e África do Sul.
A agenda do petista inclui outros encontros além de Biden. Às 11h (de Brasília), Lula concede uma entrevista na Blair House, casa de hóspedes do presidente americano.
A chegada à Casa Branca está programada para 17h30, com a fotografia oficial no local. A partir das 18h começa sua reunião com Joe Biden.
Na reunião, soluções para questões raciais e sociais nos dois países devem ser debatidas.
REDES SOCIAIS