Canadá derruba objeto voador não identificado, diz primeiro-ministro
Segundo Justin Trudeau, o caso aconteceu na área de Yukon, vizinha ao Alasca, território americano
11/02/2023 20h49
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse neste sábado (11) que ordenou a derrubada de um objeto voador não identificado (conhecido pela sigla Ovni) na área de Yukon, vizinha ao Alasca, território americano.
O ministro se manifestou em uma rede social. “Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense. @NORADCommand derrubou o objeto sobre o Yukon. Aeronaves canadenses e americanas foram embaralhadas e um F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto”, escreveu Trudeau.
Trudeau disse que conversou com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e que as forças canadenses liderarão a operação de recuperação do objeto.
Leia mais: STF finaliza julgamento e derruba lei que proíbe linguagem neutra em escolas
O primeiro-ministro não deu detalhes se o objeto é similar aos abatidos pelo governo dos Estados Unidos. Na sexta, os norte-americanos anunciaram a derrubada de um objeto voador no Alasca. De acordo com o Pentágono, o objeto era do tamanho de um carro pequeno, estava voando a cerca de 40.000 pés de altura e não podia manobrar.
Poucos dias antes, os Estados Unidos derrubaram um balão chinês que sobrevoava a região de Montana.
Leia também: Covid-19: Brasil registra 2.193 casos e 12 mortes pela doença em 24h
REDES SOCIAIS