Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O governo Federal liberou neste domingo (12) o acesso pelos rios para que barqueiros ajudem a retirar garimpeiros ilegais da Terra Indígena Yanomami.

Leia mais: Lula lamenta morte de Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas: “Tinha vocação política”

A medida foi anunciada pela ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

Antes da autorização, agentes do Ibama, Polícia Federal e Força Nacional abordavam todas as embarcações e prendiam os equipamentos, o barco e as pessoas. Agora, algumas embarcações estão autorizadas a seguir viagem para retirar os garimpeiros de forma pacífica.

A liberação ocorre após a descoberta de um garimpo ilegal a menos de 15 quilômetros de distância de uma comunidade onde vivem os indígenas isolados Moxihatëtëa. Ele foi destruído neste sábado (11).

Além da destruição do garimpo ilegal, na última sexta-feira (10) os fiscais do Ibama destruiram um helicóptero, um avião e maquinários usados por garimpeiros ilegais para extrair clandestinamente minérios das Terra Indígena Yanomami.

Leia também: China localiza objeto voador não identificado e vai abatê-lo, afirma imprensa local