"Galã do Tinder" é condenado a quatro anos e seis meses de prisão
Para se aproximar das vítimas e enganá-las, o golpista dizia que era filho de alemães e tinha perdido os pais em um acidente no interior paulista
13/02/2023 10h02
A Justiça de São Bernardo do Campo, ABC Paulista, condenou Renan Augusto Gomes, conhecido como “Galã do Tinder”, a quatro anos e seis meses de prisão por estelionato.
Ele foi preso depois de ser acusado de aplicar um golpe que deu prejuízo de R$ 150 mil a uma mulher na cidade. A vítima havia conhecido o golpista por um aplicativo de relacionamentos.
Leia também: Bomba da Segunda Guerra Mundial explode na Inglaterra
Rio de Janeiro começa a vacinar crianças de 6 meses a 4 anos contra a Covid-19
De acordo com o Código Penal, este crime pode variar de um a cinco anos de detenção. O criminoso irá cumprir a pena em regime fechado. Uma das testemunhas do caso perdeu R$ 500 mil para o golpista e foi identificada depois da repercussão do crime.
Após a prisão de Renan em setembro do ano passado, ao menos cinco novos inquéritos foram abertos contra ele. Para se aproximar das vítimas e enganá-las, o golpista dizia que era filho de alemães e tinha perdido os pais em um acidente no interior paulista.
Segundo a polícia, Renan tinha diversos perfis em redes de relacionamento, entre eles o Tinder, Inner, Happn, Lovoo, e se identificava como Augusto Keller.
REDES SOCIAIS