Justiça marca audiência de conciliação entre advogado e homem que o ameaçou em aeroporto
A defesa de Zanin pede indenização por danos morais de R$ 150 mil
13/02/2023 21h05
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) marcou para 12 de abril a audiência de conciliação entre o advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, e o empresário Luiz Carlos Bassetto Júnior.
Zanin foi agredido verbalmente e ameaçado por Luiz Carlos em um banheiro no aeroporto de Brasília. O caso aconteceu no mês passado.
Leia mais: Simone Tebet diz que reforma tributária é a “vacina econômica” do governo
“O bandido. Ó, o corrupto, o safado, aqui. quem está à minha frente. À minha frente. É brincadeira?! Ó o safado. Hein, vagabundo? Do meu ladinho, aqui. Olha para a câmera aqui. Safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Safado. Não tem vergonha, não? Vergonha de (inaudível) o seu país. Safado. Tinha que tomar um pau de todo mundo que está na rua”, disse o homem para o advogado.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também é parte no processo, e pede a condenação de Basseto Junior por calúnia, injúria e difamação.
A defesa de Zanin pede indenização por danos morais de R$ 150 mil, os representantes afirmam que Basseto Júnior ofendeu a honra do advogado , além de provocar a "desagradável sensação de poder estar na iminência de sofrer ataques de outra natureza".
Leia também: PGR pede que 12 presos por atos golpistas sejam soltos
REDES SOCIAIS