Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (13).

O economista assumiu a presidência da instituição em 2019. Indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL), Campos é defensor da autonomia do Banco Central. 

Em pergunta feita pela apresentadora Vera Magalhães, o presidente do BC responde sobre o olhar social e crescimento de empregos. 

"[...] Nessa vertente social, que clama o presidente Lula e economistas não-ortodoxos. O que o BC está fazendo para olhar também a questão do emprego?" pergunta Vera. 

"Eu acho que esse debate todo, tem que respeitar que existe uma agenda também do social. Quando pensamos o que fizemos nesses quatro anos, pensamos no coperativismo, volume de crédito que saltou de 5% para 11%. Outro programa é o microcrédito", diz o economista. 

"As pessoas acreditam que essas políticas só beneficiam os 'faria limers' mas olha quantas microempresas foram beneficiadas com a criação do PIX", complementa Campos. 

O Economista cita uma situação em que estava em um restaurante e um garoto o abordou para vender seus produtos, ao explicar que não tinha dinheiro em mãos o jovem disse que o pagamento poderia ser efetuado em PIX. "Vamos olhar o que o PIX fez com as pessoas, em quanta mudança isso gerou, diz Roberto Campos Neto sobre impacto da tecnologia criada pelo Banco Central. 

Participam da bancada de entrevistadores Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico, Alexa Salomão, repórter da Folha de S.Paulo, a comentarista de economia do Grupo Bandeirantes Juliana Rosa, Alvaro Gribel, colunista do jornal O Globo, e Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do jornal O Estado de S.Paulo.

Roda Viva vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra