Prefeitura de São Sebastião cancela festividades de carnaval após chuvas
Último boletim registrou 36 mortes, mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados no estado de São Paulo
20/02/2023 13h52
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e Fundação Educacional E Cultural De São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass), informou, nesta segunda-feira (20), que as festividades de carnaval no município estão canceladas por conta das chuvas que atingiram a região no último domingo (19).
O último boletim registrou 36 mortes, mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados no estado de São Paulo. As equipes da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro seguem com as atividades de busca, resgate e salvamento às vítimas.
Leia também: Prefeito de Caraguatatuba reúne equipe de secretarias para atendimento às vítimas das chuvas
O prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB), no uso de suas atribuições, decretou luto oficial de sete dias no município. Todos os esforços da prefeitura, juntamente com os Governo Estadual e Federal, são para o resgate das vítimas, recuperação e desobstrução das vias que deixaram alguns bairros completamente isolados.
O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Repblicanos), também assinou decreto reconhecendo o estado de calamidade pública em seis municípios do Litoral paulista, entre eles São Sebastião, a mais afetada pelas chuvas, que ultrapassaram a ordem dos 600mm, em menos de 12 horas.
Leia também: 40 pessoas estão desaparecidas em São Sebastião, informa Tarcísio de Freitas
REDES SOCIAIS