Notícias

Caixa vai liberar saque do FGTS para população atingida pelas chuvas no litoral de SP

Governo federal reconheceu calamidade em seis municípios


20/02/2023 18h46

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira (20) que vai liberar o saque por calamidade do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) à população dos municípios do litoral de São Paulo atingidos pelas chuvas do último fim de semana.

A Defesa Civil Nacional reconheceu o estado de calamidade pública em seis municípios. As cidades mais afetadas pelo temporal foram: São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.

Leia mais: Governo federal reconhece calamidade em seis municípios do litoral paulista

Para ter acesso ao benefício, o trabalhador precisa ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.

“O banco está auxiliando as autoridades locais no sentido de agilizar a solicitação de habilitação para liberação dos valores aos trabalhadores residentes nas áreas afetadas”, afirma a instituição em nota.

O valor para retirada é de até R$ 6.220,00. Assim que o banco disponibilizar a função, a população poderá solicitar o benefício no aplicativo FGTS, sem a necessidade de ir a uma agência.

Passo a passo para para solicitar o FGTS:

- Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque —  Calamidade pública” — acessar a cidade;

- Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

- Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

- O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Leia também: 37 pessoas morreram após fortes chuvas atingirem o litoral de São Paulo no fim de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caixa vai liberar saque do FGTS para população atingida pelas chuvas no litoral de SP

Ministro diz que Bolsa Família será antecipado para atingidos por chuvas no litoral paulista

37 pessoas morreram após fortes chuvas atingirem o litoral de São Paulo no fim de semana

Simone Tebet visita centro de acolhida às vítimas das chuvas em Guarujá

Governo libera R$ 33,7 mi para cidades atingidas por chuvas e estiagem