Notícias

Cemaden alerta para risco de deslizamentos no litoral norte de SP

A notificação vale para terça (21) e para quarta-feira (22)


21/02/2023 19h56

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu nesta terça-feira (21) alerta em que prevê risco de mais chuva e deslizamentos no litoral norte de São Paulo.

O órgão aponta como "muito alta" a possibilidade de "novas rupturas e deslizamentos residuais em locais onde o solo encontra-se saturado e o lençol freático, elevado". A notificação vale para terça (21) e para quarta-feira (22).

Leia mais: Ministro diz que governo de São Paulo foi alertado sobre chuvas no litoral na quinta-feira

Voltou a chover na Barra do Sahy, em São Sebastião, na tarde desta terça. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) interrompeu os trabalhos.

Até o momento, 48 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista neste fim de semana. 7 mortes foram registradas em São Sebastião e uma em Ubatuba.

As chuvas que atingiram municípios do litoral de São Paulo foi o maior acumulado de chuva em 24 horas registrado na história do Brasil. Foram 682 milímetros em apenas um dia. A informação foi divulgada pelo governo estadual.

O temporal registrado no Litoral Norte, segundo o Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres (Cemaden), resultou no acumulado de 682 mm em Bertioga, 626 mm em São Sebastião, 337 mm em Ilhabela, 335 mm em Ubatuba e 234 mm em Caraguatatuba.

Leia também: Governador e prefeito de São Sebastião recomendam saída de turistas do litoral norte

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cemaden alerta para risco de deslizamentos no litoral norte de SP

Petrobras diz que chuvas causaram estragos em oleoduto

Governador e prefeito de São Sebastião recomendam saída de turistas do litoral norte

Ministro diz que governo de São Paulo foi alertado sobre chuvas no litoral na quinta-feira

Joe Biden diz que Estados Unidos sediarão cúpula da Otan em 2024