Cemaden alerta para risco de deslizamentos no litoral norte de SP
A notificação vale para terça (21) e para quarta-feira (22)
21/02/2023 19h56
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu nesta terça-feira (21) alerta em que prevê risco de mais chuva e deslizamentos no litoral norte de São Paulo.
O órgão aponta como "muito alta" a possibilidade de "novas rupturas e deslizamentos residuais em locais onde o solo encontra-se saturado e o lençol freático, elevado". A notificação vale para terça (21) e para quarta-feira (22).
Voltou a chover na Barra do Sahy, em São Sebastião, na tarde desta terça. O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) interrompeu os trabalhos.
Até o momento, 48 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista neste fim de semana. 7 mortes foram registradas em São Sebastião e uma em Ubatuba.
As chuvas que atingiram municípios do litoral de São Paulo foi o maior acumulado de chuva em 24 horas registrado na história do Brasil. Foram 682 milímetros em apenas um dia. A informação foi divulgada pelo governo estadual.
O temporal registrado no Litoral Norte, segundo o Centro Nacional de Previsão de Monitoramento de Desastres (Cemaden), resultou no acumulado de 682 mm em Bertioga, 626 mm em São Sebastião, 337 mm em Ilhabela, 335 mm em Ubatuba e 234 mm em Caraguatatuba.
Leia também: Governador e prefeito de São Sebastião recomendam saída de turistas do litoral norte
REDES SOCIAIS