Uma criança de três anos sobreviveu após um deslizamento de terra na Vila Sahy, em São Sebastião. A casa dele foi destruída em decorrência das fortes chuvas.
De acordo com o voluntário Alessandro Conceição, que estava na equipe que realizou o resgate, o garoto estava debaixo de escombros e no colo da mãe, que já estava morta quando foi encontrada. O pai do menino também morreu e outros dois filhos do casal que estavam na casa estão desaparecidos.
"Eles morreram com o entulho por cima, mas a criança conseguiu ficar de lado. Precisamos de 15 pessoas para fazer o resgate", contou. Alessandro disse que ouviu o menino gritando por socorro.
Leia também: Defesa Civil de SP emite alerta para chuvas intensas no litoral de SP
Mais de duas mil casas foram construídas em áreas de risco em São Sebastião (SP), aponta relatório
Benedito Gomes da Silva, tio da criança, acompanha a recuperação do menino no hospital. "Ele está bem agora. Ontem, quando eu cheguei, ele não conseguia abrir os olhos e estava com a boca inchada. Ele dormiu e acordou chorando, mas hoje o fisioterapeuta andou com ele e a recuperação evoluiu", contou.
Benedito também mora na Vila Sahy e perdeu a casa. Ele é irmão de Maria da Conceição Gomes da Silva, que morreu ao lado do marido Ariel.
O tio contou que irá brigar pela guarda da criança. "Quero ficar com ele e vou lutar por isso. Minha família toda é do Piauí, minha mãe e meus irmãos lá estão interessados, mas o Conselho Tutelar vai vir aqui amanhã. Eu não vou deixar meu sobrinho ir embora".
REDES SOCIAIS