Notícias

Covid-19: Brasil volta a ter dados da pandemia após represamento de informações no carnaval

Estados voltaram a registrar casos e óbitos após feriado do carnaval; números são maiores do que comuns após dias sem informações


22/02/2023 18h18

O Brasil registrou 334 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 698.381 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O número é maior do que o comum pelo fato do Conass acumular os dados do feriado do carnaval.

Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 70, um aumento de 55,55% comparado há uma semana. Pelo fato dos estados não divulgarem os números nos últimos dias, a média irá indicar números maiores do que realmente representa a realidade.

Os números voltarão a indicar a realidade nas próximas semanas, assim que os números não serem mais influenciados pelo carnaval.

Em relação ao número de casos, foram 9.646 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 36.997.682 testes positivos no país.

Leia também: Inscrições para o Sisu do primeiro semestre terminam nesta sexta-feira (24)

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 5.206, uma queda de 31,26% comparado há uma semana. Assim como aconteceu com a média de mortes, a média de casos também foi afetada pela ausência de dados durante o carnaval.

Mesmo com uma média pequena, o número deve aumentar com a divulgação de dados represados nos últimos dias.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tarcísio de Freitas relata saques em casas abandonadas em áreas de risco no litoral norte

Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2023

Mulher de 85 anos é morta por Jacaré em Fort Pierce, na Flórida

Mulher é presa durante bloco de carnaval com 13 celulares na calça e ironiza policiais

São Paulo registra mais de 3 mil roubos ou furtos de celulares durante o carnaval