Uma mulher de 85 anos foi atacada e morta por um jacaré em Fort Pierce, Flórida, na última segunda-feira (20). A informação foi divulgada por especialistas de vida selvagem do Estado, nesta quarta-feira (22). As autoridades recuperaram o corpo da vítima, identificada como Gloria, sem ter o nome completo informado. O jacaré, com 3 metros de comprimento, foi capturado por um caçador especializado, de acordo com a FWC.
A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) e o Gabinete do Xerife de St. Lucie responderam a uma ligação sobre um ataque de jacaré no condado por volta de meio-dia e foram verificar.
Vizinhos alegaram que Gloria, estava passeando com seu cachorro quando foi arrastada para a água por um jacaré na comunidade para idosos Spanish Lakes Fairways. Uma mulher de 77 anos viu o ataque pela janela de casa e, imediatamente ligou para a polícia. Ela até tentou ajudar, mas nada pode fazer.
Leia também: São Paulo registra mais de 3 mil roubos ou furtos de celulares durante o carnaval
As autoridades recuperaram o corpo da mulher e o jacaré, que tinha 3 metros de comprimento, foi capturado por um caçador especializado, de acordo com a FWC. O cachorro da vítima sobreviveu e está em boas condições.
Ainda de acordo com o FWC, lesões graves causadas por jacarés são raras no Estado. Contudo, as autoridades pedem para evitar andar com animais de estimação perto de lagos. Crianças, idosos e pequenos animais de estimação estão entre os mais vulneráveis aos ataques.
Os jacarés são ativos em temporadas de primavera e o verão porque, quando as temperaturas sobem, seu metabolismo aumenta e eles procuram comida. Em julho de 2022, uma outra idosa na Flórida foi morta depois de cair em um lago e ser atacada por dois jacarés.
REDES SOCIAIS